Exame Logo

Telecom Italia perde presidente e indica CEO da TIM para diretor-geral

Companhia perdeu seu quarto presidente executivo em seis anos nesta sexta-feira

Pietro Labriola, CEO TIM Brasil. (Paulo Vitale/TIM/Divulgação)
R

Reuters

Publicado em 26 de novembro de 2021 às 17h32.

Última atualização em 26 de novembro de 2021 às 17h52.

A Telecom Italia perdeu seu quarto presidente executivo em seis anos nesta sexta-feira, depois que Luigi Gubitosi entregou o cargo após uma batalha com o principal investidor no grupo, a Vivendi, afirmaram duas fontes próximas do assunto.

O conselho de administração da Telecom Italia entregou o cargo de Gubitosi para o presidente do colegiado, Salvatore Rossi, durante reunião realizada nesta sexta-feira. O conselho também decidiu nomear o presidente executivo da TIM , Pietro Labriola, como diretor-geral da Telecom Italia, afirmaram duas fontes.

Veja também

Gubitosi, porém, não renunciou como membro do conselho de administração da Telecom Italia, afirmaram as fontes, impedindo que Labriola se juntasse ao colegiado e fosse indicado para o posto de presidente-executivo. A reunião ainda continua, afirmaram as fontes.

Gubitosi abdicou de suas responsabilidades na quinta-feira, afirmando em uma carta vista pela Reuters que não queria ficar no caminho para que o conselho de administração aprovasse a oferta de aquisição feita pela KKR, de 12 bilhões de dólares.

Procurados, representantes da TIM no Brasil não comentaram o assunto de imediato.

As ações da TIM exibiam queda de 1,7% às 17h30, em meio a uma queda generalizada do Ibovespa causada por temores de investidores sobre a nova variante, "ômicron", do Covid-19.

Acompanhe tudo sobre:CEOsTelecom ItaliaTIM

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame