Tata compra sistema de cabo submarino entre Brasil e EUA
O projeto, denominado Seabras-1, deverá entrar em operação no quarto trimestre de 2016
Da Redação
Publicado em 19 de janeiro de 2015 às 07h03.
Última atualização em 20 de novembro de 2017 às 17h14.
São Paulo - A indiana Tata Communications anunciou nesta segunda-feira investimento para a compra de significativa capacidade do sistema de cabo submarino da Seaborn Networks entre os Estados Unidos e o Brasil.
O projeto, denominado Seabras-1, deverá entrar em operação no quarto trimestre de 2016, disse a Tata Communications , afirmando em comunicado ser a dona e operadora da maior rede de cabos submarinos de fibra óptica do mundo.
"A América Latina é uma região emergente chave e crescente mercado no cenário mundial, e nosso investimento no Seabras-1 faz parte do nosso plano para melhorar as nossas ofertas para essa região", afirmou o vice-presidente sênior da Global Network Services, da Tata Communications, Genius Wong.
As empresas não detalharam valores para o negócio. O Seabras-1 está sendo desenvolvido pela Seaborn a um custo aproximado de 500 milhões de dólares e usará tecnologia de ponta para oferecer serviços de banda larga e conectividade para uma das rotas transoceânicas de maior crescimento do mundo.