Negócios

TAM prevê que tarifas podem subir até 12% em 2012

No próximo trimestre a TAM já prevê uma recuperação de cerca de 5% nos yields em comparação ao segundo trimestre

A TAM estima que o crescimento no mercado doméstico no segundo semestre será menor do que o registrado em 2010 (MARCIO JUMPEI/Divulgação/TAM)

A TAM estima que o crescimento no mercado doméstico no segundo semestre será menor do que o registrado em 2010 (MARCIO JUMPEI/Divulgação/TAM)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2011 às 16h52.

São Paulo - Os preços das tarifas aéreas podem subir entre 10% e 12% no próximo ano caso o mercado apresente mais "racionalidade", ou seja, menos promoções, na opinião do presidente da TAM, Líbano Barroso. "É cedo para fazer previsões para 2012, mas acredito ser perfeitamente possível uma recuperação nos yields (indicador de tarifa) entre 10% e 12% no próximo ano se o mercado como um todo tiver mais disciplina e uma atuação mais racional", afirmou hoje o executivo durante teleconferência com analistas estrangeiros.

Segundo Líbano, no próximo trimestre a TAM já prevê uma recuperação de cerca de 5% nos yields em comparação ao segundo trimestre deste ano.

Ele estima que o crescimento no mercado doméstico no segundo semestre deste ano será menor do que o registrado nos primeiros seis meses de 2011. "Estimamos um crescimento entre 10% e 12%, ligeiramente abaixo do registrado na primeira metade do ano, que foi em torno de 14%", afirmou o executivo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosPreçosAviaçãocompanhias-aereasTAM

Mais de Negócios

Do esporte de alto rendimento ao legado, VGV de R$ 1,2 bi redesenha Itapema

Praias limpas redesenham economia da orla no Rio

A aposta de US$ 10 milhões que revelou o verdadeiro segredo do sucesso financeiro de Steve Jobs

A estratégia financeira que impulsionou essa criadora de conteúdo a construir seu prório império