Negócios

TAM obteve taxa de ocupação doméstica de 73,4% em dezembro

Empresa manteve a liderança no mercado doméstico, com participação de 43,3%

TAM: taxa de ocupação no mercado internacional foi de 78,4% em dezembro (Kirilos/Wikimedia Commons)

TAM: taxa de ocupação no mercado internacional foi de 78,4% em dezembro (Kirilos/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2011 às 15h52.

São Paulo - A TAM divulgou hoje os dados operacionais referentes ao mês de dezembro de 2010. A empresa obteve uma taxa de ocupação de 73,4% no mês, seu recorde para o período. No mercado doméstico, a TAM registrou 4.113 milhões de assentos quilômetros oferecidos (ASKs) e um total de 3.019 milhões de passageiros quilômetros pagos transportados (RPKs).

O yield - que mede o valor das passagens aéreas – doméstico ficou estável em relação a novembro, combinando a forte demanda da alta temporada com a elevada concentração de passageiros fidelidade, segundo a empresa.

A TAM manteve a liderança no mercado doméstico, com participação de 43,3%. No acumulado do ano, o market share doméstico foi de 42,8% e a taxa de ocupação foi de 67,6%. Os dados estatísticos divulgados são consolidados com os dados da Pantanal.

Mercado Internacional

A demanda de passageiros entre o Brasil e o exterior manteve-se forte, segundo a TAM. A taxa de ocupação no acumulado do ano foi de 79,5%, um recorde histórico para a empresa.

Em dezembro, no mercado internacional, a TAM ofereceu 2.308 milhões de ASKs, combinados com a demanda de 1.810 milhões de RPKs resultando em uma taxa de ocupação de 78,4% que assim como no doméstico, foi recorde para o mês. O valor das passagens aéreas internacionais permaneceu estável comparado ao mês anterior.

Nos vôos internacionais operados por empresas aéreas brasileiras, o market share da TAM foi de 84,6% no mês de dezembro e de 87,6% no acumulado do ano.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAviaçãocompanhias-aereasDados de BrasilEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasServiçosSetor de transporteTAM

Mais de Negócios

11 franquias mais baratas do que viajar para as Olimpíadas de Paris

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Mais na Exame