Negócios
Acompanhe:

Sucesso no BBB22, Tadeu Schmidt é novo embaixador do McDia Feliz, do McDonald's

Escolha do apresentador do reality show vem para engajar o público na arrecadação de recursos para instituições de apoio à educação e a pacientes de câncer infantil

Tadeu Schmidt: popularidade do apresentador promete trazer mais arrecadações no McDia Feliz (McDonald's/Divulgação)

Tadeu Schmidt: popularidade do apresentador promete trazer mais arrecadações no McDia Feliz (McDonald's/Divulgação)

M
Maria Clara Dias

14 de julho de 2022, 16h55

O McDia Feliz, tradicional data promovida pela rede de fast-food McDonald's está de cara nova. A rede anunciou o apresentador Tadeu Schmidt como o novo embaixador para a campanha deste ano, que acontece em 27 de agosto, como uma tentativa de despertar ainda mais atenção do público para o apoio às causas infatojuvenis.

Todos os anos, o McDia Feliz reverte o valor integral das vendas dos sanduíches Big Mac para casas infantojuvenis que apoiam causas sociais, como saúde e educação. As organizações auxiliadas serão o Instituto Ronald McDonald, de combate ao câncer infantil, e Instituto Ayrton Senna, dedicado a projetos educacionais de crianças e jovens.

“Me sinto muito honrado em ter sido escolhido como embaixador do McDia Feliz, uma campanha tão importante em nosso país e que está em sua 34ª edição. Essa iniciativa solidária é maravilhosa e se torna cada vez mais essencial, pois a saúde e a educação merecem e devem ser priorizadas sempre. Poder contribuir no trabalho que diversas instituições realizam em prol dessas duas causas é muito gratificante. Cada Big Mac conta”, diz Schmidt.

Segundo o McDonald's, desde a primeira edição da campanha, em 1988, cerca de R$350 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

Até o dia 21 de agosto, consumidores podem comprar, por R$ 18, tíquetes online para trocar por sanduíches Big Mac na data — nos restaurantes e drive-thrus. Já os tíquetes físicos serão vendidos até 24 de agosto. Na hora da compra, o consumidor poderá escolher qual das duas causas, saúde ou educação, gostaria de ajudar.

LEIA TAMBÉM

Emicida é novo garoto-propaganda do Nubank em campanha sobre sonhos pessoais

Viagem no tempo? Burger King tem novo sanduíche, mas quer voltar ao passado