Modelo mais vendido do país de janeiro a março ganhou novo design no último ano (Fiat/Divulgação)
Marcelo Sakate
Publicado em 4 de abril de 2021 às 10h37.
Última atualização em 4 de abril de 2021 às 10h39.
As novas medidas de restrição à atividade econômica em vários estados e capitais mantiveram a venda de carros novos em março em patamares semelhantes ao do começo do ano, impedindo um crescimento dos negócios, segundo números preliminares da Fenabrave, a associação que reúne as concessionárias de veículos do país.
Quer saber como poupar para comprar o carros dos seus sonhos? Veja como com o Manual do Investidor
O modelo mais vendido em março foi a Fiat Strada, picape de entrada da montadora ítalo-americana, que agora faz parte da Stellantis, nome dado ao grupo após a conclusão da fusão da FCA com os franceses da Peugeot-Citröen: foram 10.268 unidades, à frente do HB20, da Hyundai, com 8.013 unidades, e do Chevrolet Onix, com 7.933 carros vendidos.
No acumulado do primeiro trimestre de 2021, a Fiat Strada ocupou uma rara liderança, desbancando o carro mais vendido do país nos últimos seis anos, o Chevrolet Onix.
Veja o ranking dos 10 carros mais vendidos de janeiro a março, segundo a Fenabrave:
Os números do primeiro trimestre confirmam o interesse crescente do brasileiro por SUVs e picapes, em linha com uma tendência global. No ranking dos dez modelos mais vendidos, a metade se enquadra nessas duas categorias, que reúnem veículos mais caros e mais bem equipados.
No site da Fiat, o modelo de entrada da nova Strada é a Volcano CD 1.3 manual, com preço a partir de 88.406 reais. No caso do Onix, o modelo de entrada Joy custa a partir de 59.460 reais, enquanto o Novo Onix sai a partir de 71.130 reais.
O quarto modelo mais vendido do país é o Jeep Renegade, com preço de entrada no site da Jeep a partir de 86.039 reais.