Negócios

SulAmérica leva motorista embriagado de volta para casa

Funcionário da empresa dirige de graça o carro de segurado até sua residência caso ele não se sinta em condições de guiá-lo

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

De olho nas novas necessidades dos motoristas desde o início da Lei Seca, a SulAmérica, segunda maior seguradora de veículos do Brasil, está reforçando o marketing do serviço que permite ao beneficiário chamar um funcionário da empresa para levá-lo para casa gratuitamente quando não estiver em condições de dirigir.

Batizado de "Motorista Amigo", o serviço foi criado antes da Lei Seca com o objetivo de aumentar a segurança dos clientes no retorno para casa - e evitar sinistros.

Quem contrata um seguro com o serviço incluído pode telefonar para a SulAmérica e solicitar o motorista. A justificativa para a utilização do serviço pode ser a embriaguez ou qualquer outro problema que torne o retorno inseguro. A empresa promete que seu funcionário chegará ao local em até 30 minutos para guiar o veículo até o ponto indicado pelo cliente, mas o serviço só pode ser utilizado apenas duas vezes por ano.

Segundo a SulAmérica, a Lei Seca aumentou a procura pelo serviço. No final de semana entre os dias 5 e 6, 13 pessoas foram levadas para a casa por funcionários da empresa. Em todo o mês de junho, o serviço havia sido acionado somente 23 vezes.

"Neste momento em que muitas pessoas precisam mudar seus hábitos, esse serviço ganhou apelo juntos aos segurados", afirmou Carlos Alberto Trindade, vice-presidente de Automóveis da SulAmérica. "Acho que é uma forma de dividirmos os ganhos da Lei Seca com a sociedade."

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Por que não vêm mais Tazos nos salgadinhos do Brasil? Conheça a história do fenômeno dos anos 1990

Bilionário vende empresa por US$ 26 bilhões, mas morre antes de fechar negócio

Essa empresa do PR aproveitou o Minha Casa, Minha Vida para multiplicar por 6 a receita em 2023

Melhores e Maiores 2024: setor de seguros passa por forte expansão e crescimento de receita

Mais na Exame