Brasileiro recebe doação de R$ 900 mil durante live
Leonardo Kuhn começou a fazer lives para custear o tratamento do irmão mais novo, diagnosticado com esquizofrenia
Modo escuro
Leonardo Kuhn: streamer recebeu uma doação de 147 mil euros, mais de R$ 900 mil, durante uma transmissão ao vivo (Twitter/Reprodução)
Publicado em 17 de julho de 2020 às, 20h37.
Última atualização em 17 de julho de 2020 às, 21h06.
O streamer brasileiro Leonardo “Brlkgames” Kuhn fazia uma transmissão ao vivo na plataforma Twitch quando foi surpreendido ao receber uma doação de 147.000 euros — equivalente a 900.000 reais — vinda da Europa.
O doador, que realizou a transação de forma anônima, contribuiu com Leonardo pois afirmou que o streamer o havia ajudado a superar a depressão — doença que o próprio jogador já havia enfrentado. O streamer, que se emocionou durante a transmissão, começou a fazer lives para custear o tratamento do irmão mais novo diagnosticado com esquizofrenia.
A surpresa aconteceu na quarta-feira, 15, quando "BRlk" estava ao vivo e um aviso de doação apareceu durante a transmissão. Junto com a doação, estava a seguinte mensagem: "Boa noite mano, sou em que faço os donates em anônimo. Vou continuar anônimo porque não quero nada em troca. Você mudou a minha vida. Graças às suas lives eu não me suicidei e minha depressão foi curada".
A reação de quando eu vi o valor da donate, eu pensei que era um bug ou fake, depois vi que o dinheiro entrou mesmo e que nao vai ser refound...
O valor ficou alto pq o mlk é da Europa e mandou 147K euros e na conversão ficou esse valor todo
EU NUNCA VOU CANSAR DE AGRADECER🥺❤️ pic.twitter.com/VjlSq52x4h— Mateus Tipster (@GamesRlk) July 16, 2020
Inicialmente, Leonardo não acreditou quando viu a quantia doada, pensando que aquilo poderia se tratar de uma doação falsa. Após a reação do streamer, o doador — ainda de forma anônima — afirmou que a doação era real.
Em seu canal, "BRlk" conta que passou por diversas situações difíceis durante a vida. Ele perdeu seu pai quando era bebê e, com 15 anos, começou a trabalhar em mais de um emprego para ajudar com as despesas da família e o tratamento do irmão de 7 anos, diagnosticado com esquizofrenia.
Há um ano, decidiu fazer lives para continuar ajudando a mãe financeiramente. Quando bateu sua meta de arrecadação, Leonardo fez uma live de "comemoração" e ficou 50 horas seguidas ao vivo. Em exaustão, sofreu um infarto e foi internado no hospital. Após se recuperar, continuou com as transmissões mas reduzindo as horas online.
A reação da minha mãe por saber que o donate foi real ta ae família❤️❤️🥺
AMO VOCÊS pic.twitter.com/bpVOqL7NYn
— Mateus Tipster (@GamesRlk) July 17, 2020
Últimas Notícias
YouTube introduz ferramenta para identificação de conteúdo gerado por IA
Há um dia
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.