Negócios

Start-up do chefe da Inteligência dos EUA levanta US$32,5 mi

Alexander fundou a companhia em 2014 junto de outros ex-altos funcionários do Departamento de Defesa dos EUA


	General do Exército Keith Alexander: a IronNet despertou controvérsias no último ano após empregar um oficial sênior da inteligência norte-americana para trabalhar meio período
 (Gary Cameron/Reuters)

General do Exército Keith Alexander: a IronNet despertou controvérsias no último ano após empregar um oficial sênior da inteligência norte-americana para trabalhar meio período (Gary Cameron/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2015 às 13h07.

A startup de segurança cibernética do ex-diretor da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos - executivo da companhia, o próprio Alexander, em um comunicado.

Kleiner Perkins Caufield & Byers também participaram da rodada de financiamento. Um financiamento "Série A" é tipicamente uma primeira grande rodada de financiamento de capital de uma startup.

Alexander fundou a companhia em 2014 junto de outros ex-altos funcionários do Departamento de Defesa dos EUA, do National Counterterrorism Center, e do Defense Advanced Research Projects Agency.

A IronNet despertou controvérsias no último ano após empregar um oficial sênior da inteligência norte-americana para trabalhar meio período, um movimento que autoridades da NSA disseram ter risco de um conflito de interesses. Alexander, posteriormente, encerrou o acordo.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)HackersNSAPaíses ricosseguranca-digitalStartups

Mais de Negócios

Banco Carrefour comemora 35 anos de inovação financeira no Brasil

Imposto a pagar? Campanha da Osesp mostra como usar o dinheiro para apoiar a cultura

Uma pizzaria de SP cresce quase 300% ao ano mesmo atuando num dos mercados mais concorridos do mundo

Startup cria "programa de fidelidade" para criadores de conteúdo e times de futebol