Negócios

Spotify busca investidores em títulos, diz publicação

O Spotify está buscando levantar 500 milhões de dólares de investidores para financiar o futuro crescimento através de títulos conversíveis, diz jornal


	Spotify: jornal disse que o Spotify planejou oferecer títulos com rentabilidade de 4 por cento
 (Reprodução)

Spotify: jornal disse que o Spotify planejou oferecer títulos com rentabilidade de 4 por cento (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2016 às 18h51.

Estocolmo - O serviço de transmissão de músicas Spotify está buscando levantar 500 milhões de dólares de investidores para financiar o futuro crescimento através de títulos conversíveis, divulgou o diário sueco Svenska Dagbladet nesta quarta-feira.

Citando documentos bancários e publicando cópias deles em seu site, o Svenska Dagbladet disse que o Spotify planejou oferecer títulos com rentabilidade de 4 por cento, que devem se converter em ações do Spotify no caso de uma futura oferta inicial de ações (IPO, em inglês) com um desconto.

As notícias de uma rodada de financiamentos para impulsionar crescimento e a perspectiva de uma IPO acontecem com a Apple ganhando clientes no mercado do Spotify após lançar um serviço de transmissão de músicas no verão passado.

Representantes do Spotify não estavam disponíveis imediatamente para comentários.

Acompanhe tudo sobre:Indústria da músicaArteMúsicaEntretenimentoDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoSpotify

Mais de Negócios

SpaceX pode alcançar US$ 800 bilhões em valor de mercado, diz jornal

Caito Maia revela o segredo para contratar a Geração Z: “Mudou o jogo nas minhas lojas”

Faca Ginsu: o que aconteceu com fenômeno das propagandas dos anos 1990

Startup atinge US$ 2 bilhões ao apostar em serviços personalizados como estratégia de escala