Negócios

Sony lança canal feminino via web

A Sony identificou a alta demanda da plateia feminina e lançou o Kalixta, que poderá ser acessado a partir de 16 de setembro


	Mulher assistindo televisão: uma vantagem em relação ao Netflix, maior menu de conteúdo audiovisual por demanda via streaming, é que não se paga nada pelo canal
 (Jeff J Mitchell/Getty Images)

Mulher assistindo televisão: uma vantagem em relação ao Netflix, maior menu de conteúdo audiovisual por demanda via streaming, é que não se paga nada pelo canal (Jeff J Mitchell/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2013 às 11h14.

São Paulo - Além de programa feminino, site feminino, canal feminino, agora teremos uma plataforma de vídeo por demanda feita e pensada especificamente para mulheres. Não que homens não possam entrar. O acesso é gratuito e estará valendo pelo endereço http://www.kalixta.com.br a partir do dia 16 de setembro, com selo da Sony.

Depois do Crackle, plataforma lançada como um menu, digamos, para todos, há um ano, a Sony identificou a alta demanda de uma plateia cor-de-rosa com anseios voltados apenas para o seu umbigo e, cereja do bolo, obsessiva por internet.

Assim nascerá a Kalixta, nome escolhido pela origem na palavra grega Calista - "a mais bela", uma caçadora mitológica amada por Zeus. O espaço é anunciado pela Sony como "uma rede multiplataforma idealizada para entreter, celebrar e valorizar a mulher moderna e conectada", com ícones relacionados às redes sociais e conteúdo editorial de interesse feminino.

Uma vantagem em relação ao Netflix, maior menu de conteúdo audiovisual por demanda via streaming, é que não se paga nada - ou não diretamente: a conta é bancada por anunciantes que estarão na home do novo endereço. No Brasil, as cotas foram vendidas para marcas Pantene, Koleston e Soft Color, da P&G.

A lista de filmes contém títulos como Amélie (O Fabuloso Destino de Amélie Poulain), P.S. I Love You (P.S. Eu te Amo), Legally Blonde I & II (Legalmente Loira 1 e 2), Emma, Dirty Dancing (Dirty Dancing - Ritmo Quente), Marie Antoinette (Maria Antonieta), Ella Enchanted (Uma Garota Encantada), Rent (Rent: Os Boêmios), Love and Other Impossible Pursuits (As Coisas Impossíveis do Amor), Enough (Nunca Mais).

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasIndústria eletroeletrônicaMulheresTVSonyTV online

Mais de Negócios

Com apagão, empresa de geradores vê demanda saltar de 50 para 2.500 por dia

Rock Encantech compra Akropoli para crescer no varejo com open finance

Casa pronta em 48 horas? Empresa mineira acelera entrega de moradia popular

Esperamos uma ‘Black Friday’ de 6 meses com a Copa do Mundo, diz CEO da Amazon Brasil