Negócios

Você tem mais [1] matéria exclusiva para assinantes Exame este mês. Acesse sua conta gratuita para continuar lendo.

Société Générale compra participação do VTB no Rosbank

Banco já gastou bilhões durante vários anos em seu esforço de recuperar o Rosbank e tem enfrentado grandes problemas


	Société Générale: estatal VTB disse em maio que a participação não era um investimento estratégico e que estava negociando a venda do ativo
 (Loic Venance/AFP)

Société Générale: estatal VTB disse em maio que a participação não era um investimento estratégico e que estava negociando a venda do ativo (Loic Venance/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2013 às 09h59.

Moscou - O francês Société Générale comprará 10 por cento a mais em participação no Rosbank do segundo maior banco da Rússia, o VTB, segundo anunciaram os bancos nesta segunda-feira, aumentando a sua fatia na subsidiária com baixo desempenho para 92,4 por cento.

O Société Générale já gastou bilhões durante vários anos em seu esforço de recuperar o Rosbank e tem enfrentado grandes problemas, incluindo a substituição do presidente-executivo do Rosbank depois que o anterior, Vladimir Golubkov, foi indiciado por suborno em maio.

O VTB, que comprou participação no Rosbank em 2010, receberá em troca ações em empresas russas, empréstimos para empresas russas e ativos imobiliários na Rússia, disseram os bancos, confirmando uma notícia da Reuters no domingo.

O estatal VTB disse em maio que a participação não era um investimento estratégico e que estava negociando a venda do ativo. O banco francês disse que o acordo desta segunda-feira teria um "impacto financeiro positivo sobre o Rosbank".

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisBancosEmpresas francesasFinançasSociété Générale

Mais de Negócios

Quem são os bilionários mais amados (e odiados) dos EUA?

Esta empresa já movimentou R$ 100 milhões ao financiar condomínios em crise

Ele fatura milhões ao descobrir por que clientes abandonam sua empresa

Os planos da V4 para abrir capital envolvem Primo Rico e os EUA