Shopping VillaLobos sofre com queda nas vendas de Natal
Movimento do centro de compras caiu após queda de viaduto
Marina Filippe
Publicado em 22 de dezembro de 2018 às 06h30.
Última atualização em 22 de dezembro de 2018 às 11h32.
São Paulo -- A queda do viaduto na Marginal Pinheiros, próximo a ponte Jaguaré, que ocorreu dia 15 de novembro, afeta todo seu entorno. Além do trânsito, o incidente causa problemas para o comércio local.
O shopping VillaLobos teve queda na visita de clientes e, consequentemente, nas vendas. A expectativa dos lojistas para a época do Natal gerou críticas à administração do shopping, que apesar de não ter culpa do incidente, tenta contornar a situação com campanhas de marketing e atrações típicas dessa época, como sorteios de prêmio e shows infantis.
Até o dia 24 de dezembro, quem for ao empreendimento tem desconto no aplicativo de corridas compartilhadas Uber ou estacionamento grátis, caso opte por ir com veículo próprio. A CET informou a EXAME que promoveu reunião com taxistas que aceitaram oferecer desconto de 40% em corridas solicitadas pela plataforma SPTaxi e que tenham origem ou destino na área afetada pela interdição.
Ainda assim, algumas lojas chegam a registrar apenas 30% do faturamento, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Para os mais tranquilos, como uma rede do varejo de moda, os valores alcançados ainda não foram contabilizados.
Quem conta com o período das férias para faturar também pode sofrer. A unidade da rede Cinemark, por exemplo, apostou no shopping para inaugurar em agosto o Movie Bistrô, com poltronas mais largas e um novo cardápio. Procurada para entrevista, a empresa alegou incompatibilidade de agendas.
Em nota, a administração do shopping afirmou: Desde o incidente, estamos apoiando a Prefeitura de São Paulo nas obras de recuperação, acompanhando de perto as medidas tomadas e ressaltando a urgência da desobstrução da via para os moradores da região, lojistas e consumidores. Em paralelo, o VillaLobos está realizando diversas ações promocionais e eventos, em parceria com os lojistas.