Negócios

Shell encontra petróleo em Nautilus, no ES

Companhia afirma que ainda não atingiu a camada pré-sal da região

Postos Shell: nova descoberta de petróleo pode alterar preço de combustível da empresa (.)

Postos Shell: nova descoberta de petróleo pode alterar preço de combustível da empresa (.)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

A Shell informou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis que encontrou indícios de petróleo em lâmina d'água de 1.571 metros em Nautilus, um dos campos que integram o Parque das Conchas (antigo BC-10). Nesse mesmo bloco, no qual a Shell produz petróleo desde julho de 2009, também estão localizados os campos de Argonauta, Ostra e Abalone.

Nautilus está situado a 110 quilômetros ao sul da costa do Espírito Santo e está em fase de exploração. Por meio de sua assessoria, a empresa declarou que ainda está em busca de seu objetivo de atingir a camada pré-sal da região.

A Shell declarou o potencial comercial dos campos em dezembro de 2005. O bloco fica no litoral do Espírito Santo, a aproximadamente 110 quilômetros da costa.

A companhia não é a única operadora do bloco. A Petrobras e a ONGC também são parceiras com, respectivamente, 35% e 15% de participação. A Shell detém os outros 50% de controle.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasQuímica e petroquímicaEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoShell

Mais de Negócios

Quem foi Henrique Maderite? Conheça a trajetória do influenciador do 'Sextou BB'

Henrique Maderite, influenciador e empresário, morre aos 50 anos em Minas Gerais

Forbes destaca duas brasileiras entre as mulheres mais influentes 50+

Por que Warren Buffett fez esse investimento de US$ 58 bilhões antes de sair do comando da Berkshire