Exame Logo

Ser Educacional compra Universidade de Guarulhos

Com aquisição, grupo Ser Educacional vai chegar a cerca de 150.000 alunos. operação foi fechada por cerca de R$ 200 milhões

Ser Educacional: grupo comprou UnG e chegou ao estado de São Paulo (Stock.Xchange)

Daniela Barbosa

Publicado em 15 de dezembro de 2014 às 09h23.

São Paulo - O grupo Ser Educacional anunciou, nesta segunda-feira, a aquisição da Universidade de Guarulhos (UnG). A operação foi fechada por pouco mais de 199 milhões de reais.

De acordo com fato relevante, com a aquisição , o grupo Ser Educacional passa a ter cerca de 150.000 alunos e presença em 12 estados no país, com 35 unidades em operação.

Ainda segundo a companhia, o negócio oportuniza o ingresso da Ser no estado de São Paulo, fazendo com que a companhia deixe de ser uma empresa regional para se transformar numa empresa nacional,

"A operação faz parte de um importante passo na estratégia de expansão do grupo", afirmou a empresa em comunicado.

Dos quase 200 milhões de reais pagos pela operação, 62,5 milhões de reais serão quitados na data da conclusão do negócio, quando será deduzida também toda a dívida da UnG. O restante, 136,5 milhões de reais, será dividido em cinco parcelas anuais.

"A Ser Educacional vai buscar novas oportunidades de crescimento para o corpo docente, integração e troca de experiências entre os profissionais, compartilhamento das melhores práticas de cada instituição e constante melhoria na qualidade dos cursos e serviços prestados a seus alunos", disse o grupo de educação .

A UnG possui cinco campi, sendo três em Guarulhos, um na cidade de São Paulo e outro em Itaquaquecetuba, interior de São Paulo.

A universidade tem  aproximadamente 18.300 alunos matriculados e somou receita líquida de 106,5 milhões de reais em 2013.

São Paulo – A revista britânica Times Higher Education acaba de publicar a segunda edição do ranking de melhores universidades entre os BRICS (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e países emergentes. No topo e na segunda posição, estão instituições de ensino superior chinesas. A Universidade de São Paulo ( USP ) é a única brasileira entre as 10 melhores. O ranking , feito com base em entrevistas com cerca de 10 mil acadêmicos, avalia itens como reputação do corpo docente, impacto de citações e renda obtida com pesquisas, ambiente de ensino e o grau de internacionalização das universidades . Nesta galeria, você confere imagens das 10 melhores universidades da lista:
  • 2. 1. Peking University

    2 /11(Wikimedia Commons)

  • Veja também

    A imagem mostra a biblioteca da Universidade Pequim, a primeira formal da China. Situada na capital da China, a universidade ficou na primeira posição no ranking da Times Higher Education, pela segunda vez seguida.
  • 3. 2.Tsinghua University

    3 /11(Tsinghua University/Divulgação)

  • Este é o prédio da administração da universidade de Tsinghua, que também fica em Pequim. O campus já foi considerado um dos mais bonitos do mundo, em reportagem da Forbes. Neste ano a universidade repetiu a segunda colocação entre os países emergentes, segundo a Times Higher Education.
  • 4. 3. Middle East Technical University

    4 /11(Wikimedia Commons)

    A universidade pública, situada na capital Ancara, tem forte apelo em pesquisa e ensino na área de engenharia e ciências naturais. A foto é de uma parte do seu campus principal, o primeiro em toda Turquia, e que está em uso desde 1963. Neste ano, a instituição saltou da 9ª para a 3ª melhor classificação entre as universidades dos países emergentes, segundo o ranking da Times Higher Education.
  • 5. 4. University of Cape Town

    5 /11(Divulgação/Facebook/University of Cape Town)

    A Universidade da Cidade do Cabo é a mais antiga da África do Sul e é pública. Na foto, a vista é do chamado Upper Campus ao pé do Pico do Diabo (Devil’s Peak), famoso complexo de montanhas da cidade. Neste ano, a universidade perdeu uma posição no ranking da Times Higher Education e ficou em 4º lugar.
  • 6. 5. M. V. Lomonosov Moscow State University

    6 /11(Wikimedia Commons)

    O imponente prédio principal da M. V. Lomonosov Moscow State University foi, até 1990, o prédio mais alto da Europa e tem 240 metros de altura e 36 andares. A universidade tem 40 mil alunos e é famosa por receber estudantes de várias partes do mundo. Todos os anos são mais 4 mil estrangeiros que se matriculam na instituição. Neste último ranking, a universidade pulou da 10ª para 5ª posição entre as melhores dos países emergentes.
  • 7. 6. National Taiwan University

    7 /11(Wikimedia Commons)

    A imagem é da ala mais antiga do hospital universitário, que data de 1912. A universidade conta com seis campi, grande parte deles em Taipei. Neste ano, Universidade Nacional de Taiwan caiu da 4ª para 6ª posição, segundo a classificação do ranking da Times Higher Education.
  • 8. 8. Istanbul Technical University

    8 /11(Wikimedia Commons)

    Na imagem, o prédio principal do campus de Taşkışla, um dos três campi da universidade localizados na cidade de Istambul. Os outros dois são mais afastados da cidade. A universidade técnica tem tradição, sobretudo, na área de engenharia e de tecnologia. É uma das instituições de ensino técnico mais antigas do mundo, fundada em 1773. Na versão 2015 do ranking da Times Higher Education, a universidade perdeu uma posição e ficou em 8º lugar entre as melhores dos países emergentes.
  • 9. 9. Fudan University

    9 /11(Wikimedia Commons)

    A universidade pública fica em Xangai, onde estão seus quatro campi. O campus principal, com grande parte das faculdades e departamentos da instituição é o Handan. Um dos seus prédios é o da foto. Neste último ranking da Times Higher Education, a instituição perdeu uma posição e ficou em 9º lugar, entre as melhores de países emergentes.
  • 10. 10. Universidade de São Paulo

    10 /11(Cecília Bastos /Jornal da USP/ USP Imagens)

    A praça do relógio é um dos monumentos mais marcantes da Cidade Universitária de São Paulo, que concentra grande parte das unidades de ensino, pesquisa e extensão da USP. A torre do relógio foi projetada pelo arquiteto Rino Levi. Na versão 2015 do ranking das melhores universidades dos países emergentes, a USP deixou a 11ª posição para entrar no top 10. A instituição é brasileira mais bem avaliada pela Times Higher Education.
  • 11. Agora veja quais são as melhores cidades do mundo para estudar

    11 /11(Franck Fife/AFP)

  • Acompanhe tudo sobre:EducaçãoFusões e AquisiçõesSer Educacional

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Negócios

    Mais na Exame