Negócios

SAS pode encomendar 12 aviões da Airbus

Acordo preliminar envolvendo oito jatos A350-900 e quatro aviões A330-300 Enchanced é avaliado em US$ 3,3 bilhões


	Cauda do A350 da Airbus em Toulouse: companhia escandinava SAS tem analisado melhorias na frota que atende longas distâncias
 (Remy Gabalda/AFP)

Cauda do A350 da Airbus em Toulouse: companhia escandinava SAS tem analisado melhorias na frota que atende longas distâncias (Remy Gabalda/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2013 às 08h26.

Estocolmo - A empresa aérea escandinava SAS disse nesta terça-feira que assinou um acordo preliminar avaliado em 3,3 bilhões de dólares com a Airbus para a entrega de 12 novos aviões de passageiros.

A SAS, controlada por Suécia, Noruega e Dinamarca, disse em um comunicado que o acordo considera pedidos envolvendo oito jatos A350-900 e quatro aviões A330-300 Enchanced.

A empresa aérea tem analisado melhorias na frota que atende longas distâncias e no ano passado fez um acordo com sindicatos e bancos para colocar a companhia, que sofreu fortes perdas nos últimos anos, em uma situação mais segura.

"Isso vai realmente aumentar a nossa competitividade e fortalecer a nossa oferta ao cliente", disse o presidente-executivo da SAS, Rickard Gustafson, sobre a renovação da frota. "Além disso, seremos capazes de reduzir de forma significativa o consumo de combustível o que diminuirá nossos custos."

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteempresas-de-tecnologiaVeículosAviaçãoTransportesEmpresas holandesasAirbusAviões

Mais de Negócios

Food to Save alcança 8 milhões de sacolas e um crescimento de 5.233%

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo