Negócios

SAP eleva previsão de receita após lucro 10% maior no 3º tri

No terceiro trimestre, o lucro operacional da empresa, excluindo itens extraordinários, cresceu 10 por cento, para 1,24 bilhão de euros


	A SAP, que tem a Oracle como rival, ainda prevê que o lucro operacional em 2012 aumente para entre 5,05 e 5,25 bilhões de euros
 (Fabian Bimmer/Reuters)

A SAP, que tem a Oracle como rival, ainda prevê que o lucro operacional em 2012 aumente para entre 5,05 e 5,25 bilhões de euros (Fabian Bimmer/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2012 às 09h05.

Munique - O grupo alemão de software SAP elevou sua previsão de receita para refletir a aquisição da empresa de computação em nuvem Ariba, por de 4,3 bilhões de dólares, e afirmou que continuará a ganhar participação de mercado.

A maior produtora mundial de software de negócios informou nesta quarta-feira esperar que a receita vinda de software e serviços relacionados no fechado do ano cresça entre 10,5 e 12,5 por cento, acima da estimativa anterior de alta entre 10 e 12 por cento.

"Considerando que o ambiente macroeconômico não se deteriore, esperamos alcançar o ponto alto da faixa", disse a jornalistas o co-presidente-executivo, Jim Hagemann Snabe.

No terceiro trimestre, o lucro operacional da empresa, excluindo itens extraordinários, cresceu 10 por cento, para 1,24 bilhão de euros (1,6 bilhão de dólares), enquanto a receita subiu 19 por cento, a 3,19 bilhões de dólares. Ambos os números ficaram em linha com o esperado por analistas.

A SAP, que tem a Oracle como rival, ainda prevê que o lucro operacional em 2012 aumente para entre 5,05 e 5,25 bilhões de euros, considerando taxa de câmbio constante.

Acompanhe tudo sobre:BalançosEmpresasEmpresas alemãsempresas-de-tecnologiaLucroSAP

Mais de Negócios

Ela transformou um podcast sobre namoro em um negócio de R$ 650 milhões

Eles criaram um negócio milionário para médicos que odeiam a burocracia

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores