Santander tem seguradora digital aprovada pelo Banco Central e Susep
Batizada de Santander Auto, a joint venture do banco com a seguradora alemã será 100% digital e chega em um momento de recuperação do setor automotivo
Estadão Conteúdo
Publicado em 25 de julho de 2018 às 11h23.
Última atualização em 25 de julho de 2018 às 11h31.
São Paulo - O Santander Brasil informa que recebeu as autorizações regulatórias que faltavam para a constituição de uma seguradora digital com a alemã HDI. Conforme notas explicativas em relatório que acompanha suas demonstrações financeiras, a parceria foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em 2 de fevereiro, pelo Banco Central em 30 de abril, e em 15 de maio recebeu aprovação prévia da Superintendência de Seguros Privados (Susep).
"A conclusão da operação está sujeita ao cumprimento de demais condições precedentes", informa o Santander, em relatório.
O negócio, anunciado em dezembro último, se dará a partir da criação de uma joint venture, na qual a Sancap Investimentos e Participações, controlada pelo banco, terá 50% e a sócia a outra metade. Batizada de Santander Auto, a joint venture do banco com a seguradora alemã será 100% digital e chega em um momento de recuperação do setor automotivo, um dos que mais sofreram com a crise no país.