Negócios

Santander cria universidade interna para formar funcionários

A Academia Santander vai oferecer espaços de coworking, cursos regulares presenciais e online e também treinamentos personalizados

Santander: universidade corporativa terá unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre (David Ramos/Bloomberg)

Santander: universidade corporativa terá unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre (David Ramos/Bloomberg)

Luísa Melo

Luísa Melo

Publicado em 1 de novembro de 2016 às 10h44.

São Paulo - O Santander acaba de entrar para o time das empresas que investem em universidades internas para formar os funcionários.

O banco lança nesta terça-feira (1) a Academia Santander, estrutura que vai oferecer espaços de coworking, cursos regulares presenciais e online e também treinamentos personalizados.

A universidade corporativa terá cinco unidades físicas: em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre. Elas contam com 15 ambientes de coworking e 33 salas de aula.

Os cursos serão voltados a conhecimentos críticos da companhia e dos resultados das áreas de negócios.

“Na Academia, nossos colaboradores terão condições de direcionar suas carreiras e de buscar novos desafios dentro da organização. A ideia é despertar em todos a vontade de participar dos treinamentos e o orgulho de concluí-los e acrescentá-los ao currículo”, diz Vanessa Lobato, vice-presidente de Recursos Humanos do Santander, em nota.

Segundo ela, os funcionários também serão incentivados a propagar os conteúdos.

“A multiplicação do conhecimento se dará no modelo 80x20, sendo 80% para multiplicadores internos e 20% externos. Tornar-se um multiplicador será algo desejável e aspiracional para os nossos funcionários”, diz.

Acompanhe tudo sobre:gestao-de-negociosSantanderTreinamentoUniversidades corporativas

Mais de Negócios

Imposto a pagar? Campanha da Osesp mostra como usar o dinheiro para apoiar a cultura

Uma pizzaria de SP cresce quase 300% ao ano mesmo atuando num dos mercados mais concorridos do mundo

Startup cria "programa de fidelidade" para criadores de conteúdo e times de futebol

Sem antenas, mas com wi-fi: esta startup chilena quer ser a "Netflix" da TV aberta