Negócios

Santander busca 3,5 bilhões de euros para comprar RBS

Para conseguir recursos, banco emitiria ações equivalentes a 20% de sua divisão britânica no mercado londrino

Banco Santander: RBS está na mira do banco espanhol (.)

Banco Santander: RBS está na mira do banco espanhol (.)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 17 de outubro de 2013 às 14h00.

São Paulo - O banco britânico Royal Bank of Scotland (RBS) está na mira do espanhol Santander, de acordo com o jornal espanhol El Mundo. O Santander é apontado como o principal interessado na compra das 318 agências do RBS no Reino Unido, cujos valores estimados oscilam entre 1,7 e 2,3 bilhões de euros. Para se preparar para a operação, o Santander emitirá ações no mercado londrino correspondente a 20% de sua divisão britânica, cerca de 3,5 bilhões de euros, no segundo semestre deste ano.

Gerida por capital público, a instituição britânica passa atualmente por um processo de reestruturação, resquício da crise financeira mundial, e a privatização da companhia seria uma saída para o banco voltar a operar no azul.

"O Santander precisará aumentar seu capital se continuar comprando outros bancos para se expandir", afirmou Patrick Lee, analista de Société Générale. De acordo com fontes ligadas ao Santander, o banco emitirá na bolsa de valores londrina 20% do valor de mercado de sua divisão no Reino Unido que inclui suas últimas aquisições no país: Abbey, Alliance & Leichester e parte de Bradford & Bingley.
 

Acompanhe tudo sobre:BancosEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasEuropaFarmáciasFusões e AquisiçõesPaíses ricosReino UnidoSantanderSetor farmacêutico

Mais de Negócios

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Após crise de R$ 5,7 bi, incorporadora PDG trabalha para restaurar confiança do cliente e do mercado

Mais na Exame