Agência do Santander: filial brasileira do banco é acusada pela CUT de efetuar demissões em massa (Antonio Milena/EXAME)
Da Redação
Publicado em 6 de dezembro de 2012 às 21h50.
São Paulo - O Santander Brasil confirmou nesta quinta-feira em nota a demissão de cerca de mil funcionários como parte de uma reestruturação organizacional do banco.
A instituição bancária afirmou que a redução no quadro de funcionários representa aproximadamente 2 por cento de sua força de trabalho, de cerca de 55 mil empregados no país.
"Essas mudanças organizacionais visam preparar o banco para acompanhar o processo de transformação do sistema financeiro nacional e à nova realidade de competitividade da indústria", afirmou o banco em nota.
Na quarta-feira, o Santander já havia admitido que estava realizando demissões, mas sem citar números.
O Santander vem sendo alvo de protestos da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), que acusa a filial do banco espanhol no Brasil de fazer demissões em massa no país.
Segundo a nota, o banco "está implementando um programa de apoio aos funcionários desligados, facilitando o processo de recolocação no mercado."