Samsung tem maior lucro trimestral desde 2013
O lucro de primeiro trimestre da companhia mais valiosa da Ásia em valor de mercado foi de 9,9 trilhões de wons (8,75 bilhões de dólares)
Reuters
Publicado em 27 de abril de 2017 às 18h31.
Seul - A Samsung Electronics previu nesta quinta-feira resultados trimestrais mais fortes, após divulgar lucro de primeiro trimestre impulsionado pelos negócios do grupo com chips de memória.
Apesar do primeiro trimestre ter sido um período difícil para a Samsung depois que o executivo de alto escalão Jay Y. Lee se envolveu em um escândalo de corrupção, a maior fabricante mundial de chips de memória, smartphones e televisores conseguiu um resultado que impulsionou expectativas de lucro recorde em 2017.
O lucro de primeiro trimestre da companhia mais valiosa da Ásia em valor de mercado foi de 9,9 trilhões de wons (8,75 bilhões de dólares), dentro da previsão da própria empresa. A receita subiu 2 por cento, para 50,5 trilhões de wons.
Um super ciclo de chips de memória e a retomada da divisão de celulares da companhia, após o recall global do modelo Galaxy Note 7 no ano passado, deve sustentar o desempenho da Samsung depois do melhor resultado trimestral da companhia desde 2013.
"Olhando adiante para o segundo trimestre, a companhia espera conseguir crescimento apoiado na continuação da robusta demanda por chips de memória, com melhora de margens na divisão de celulares" após o lançamento do Galaxy S8, afirmou a Samsung em comunicado.
A área de chips da Samsung se manteve como a mais lucrativa do grupo, com um lucro operacional recorde de 6,3 trilhões de wons. Já a divisão de dispositivos móveis teve lucro operacional de 2,07 trilhões de wons, uma queda ante os 3,89 trilhões obtidos um ano antes.
As pré-encomendas do Galaxy S8, lançado em abril, foram melhores que as esperadas por analistas, o que elevou expectativas de que o modelo vai compensar o fracasso do Note 7.
Recentes reclamações sobre telas avermelhadas e conexão Wifi instável no S8 não devem ter um impacto importante no lucro da Samsung, disseram analistas.