Negócios

Samsung expandirá pagamento móvel a novos países

A Samsung, por meio de sua conta oficial no Twitter, disse que o Samsung Pay chegará "em breve" na Austrália, Brasil e Cingapura


	Samsung Pay: o Samsung Pay chegará "em breve" na Austrália, Brasil e Cingapura
 (Divulgação/Samsung/Divulgação)

Samsung Pay: o Samsung Pay chegará "em breve" na Austrália, Brasil e Cingapura (Divulgação/Samsung/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2016 às 08h40.

Seul - A gigante sul-coreana de tecnologia Samsung Electronics disse nesta quarta-feira que lançará serviço de pagamentos móveis em mais três países, incluindo o Brasil.

A Samsung, por meio de sua conta oficial no Twitter, disse que o Samsung Pay chegará "em breve" na Austrália, Brasil e Cingapura.

O serviço foi lançado no ano passado na Coreia do Sul e nos Estados Unidos com planos de entrar em outros mercados como China, Espanha e Reino Unido.

A empresa espera que os serviços de pagamento sejam um diferencial de seus dispositivos, ajudando a companhia a proteger sua participação de mercado contra rivais como Apple e Huawei Technologies e convencer usuários a pagar um pouco mais pela conveniência.

Em comunicado separado, a Samsung disse que seus relógios Gear S2 começarão a adotar o Samsung Pay na Coreia do Sul e nos Estados Unidos no início de 2016.

Os relógios serão em breve compatíveis com aparelhos Apple, disse a empresa sem dar mais detalhes.

A Samsung disse ter recebido boa resposta ao Samsung Pay em seu país e nos Estados Unidos, apesar do serviço não gerar receita sozinho para a empresa. Uma vantagem para o Samsung Pay é sua compatibilidade com leitores de cartões já usados amplamente por varejistas.

Em comparação, o serviço rival da Apple, o Apple Pay, requer que varejistas instalem novo equipamento adaptado à tecnologia de aproximação near-field communication (NFC).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicameios-de-pagamentoEmpresas coreanasSamsung

Mais de Negócios

Venda ativa x sofrer vendas: o passo a passo da técnica de indicação de Flávio Augusto

Ela mostrou o caminho para o Brasil exportar quase US$ 1,5 bi em pedras

Fofão fora das ruas? Carreta da Alegria terá espaço físico pela 1ª vez

Fiorucci, Fido Dido, Pakalolo: como estão as marcas de roupas que bombavam nos anos 90