Negócios

Salesforce.com aumenta previsão de receita para o ano

A Salesforce.com teve receita trimestral melhor que a esperada, ajudada por um aumento na demanda por suas vendas baseadas na Internet e softwares

Presidente-executivo da Salesforce.com, Marc Benioff (Kevork Djansezian/Reuters)

Presidente-executivo da Salesforce.com, Marc Benioff (Kevork Djansezian/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2015 às 18h21.

A Salesforce.com teve receita trimestral melhor que a esperada, ajudada por um aumento na demanda por suas vendas baseadas na Internet e softwares de mercado.

A empresa aumentou sua previsão de receita para o ano todo pela terceira vez.

A fabricante de software também previu receita e lucro ajustado no atual trimestre acima da média estimada por analistas.

"Nós passaremos da sexta maior companhia de software do mundo pra a quarta maior no próximo ano", disse o presidente-executivo da empresa, Marc Benioff. Segundo ele, a Salesforce.com ficaria atrás somente de Microsoft, Oracle e SAP.

A Salesforce.com aumentou sua previsão de receita para o ano terminado em janeiro de 2016 para a faixa de 6,60 bilhões a 6,63 bilhões de dólares, ante 6,52 bilhões a 6,55 bilhões de dólares.

A empresa sediada em San Francisco tem ampliado participação de mercado frente à Oracle e SAP em softwares de gerenciamento de relações com clientes, que ajudam companhias a organizar e rastrear ligações de vendas e contatos.

A companhia teve prejuízo líquido de 852 mil dólares no segundo trimestre, ante perda de 61,1 milhões de dólares um ano antes. Excluindo itens, a empresa lucrou 0,19 dólar por ação, superando a estimativa média de analistas de ganho de 0,17 dólar por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita trimestral aumentou 24 por cento, para 1,63 bilhão de dólares, também acima da média das previsões do mercado de 1,60 bilhão de dólares.

Acompanhe tudo sobre:InternetSitesSoftware

Mais de Negócios

Azeite a R$ 9, TV a R$ 550: a lógica dos descontaços do Magalu na Black Friday

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico