Negócios

Safras eleva previsão de colheita de soja a 82,5 mi t

Em março, a Safras havia apontado uma produção de 82,24 milhões de toneladas


	Soja: com a nova estimativa, a produção no Brasil deverá crescer 22 % na comparação com a safra anterior, disse a consultoria Safras.
 (Divulgação)

Soja: com a nova estimativa, a produção no Brasil deverá crescer 22 % na comparação com a safra anterior, disse a consultoria Safras. (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2013 às 16h56.

São Paulo - A produção brasileira de soja na temporada 2012/13 deverá totalizar um recorde de 82,5 milhões de toneladas, informou nesta segunda-feira a consultoria Safras & Mercado, apontando um ligeiro aumento na comparação com a estimativa do mês passado.

Em março, a Safras havia apontado uma produção de 82,24 milhões de toneladas.

Com a nova estimativa, a produção no Brasil deverá crescer 22 % na comparação com a safra anterior, disse a consultoria.

"Sem grandes novidades em termos de problemas climáticos no último mês, esse movimento nos números esteve ligado essencialmente ao ajuste fino que vai sendo possível realizar com o avanço rápido da colheita", disse em nota o analista do Instituto de Pesquisas Agroeconômicas Safras, Flávio França Júnior.

Em caso de confirmação, a produção vai superar com folga o recorde anterior de 75,5 milhões de toneladas, alcançado em 2011. Em 2012, o Brasil sofreu com uma seca no Sul do país. Já em 2013, o clima foi favorável, de uma maneira geral, e a área plantada atingiu um patamar recorde de para 27,64 milhões de hectares, na esteira de bons preços da commodity.

"Mesmo assim, em função de uma série espalhada de problemas menores de clima, o desempenho vai ficando um pouco aquém do potencial inicial de produção de 85 milhões toneladas", disse França Júnior.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCommoditiesDados de BrasilSafras agrícolasSoja

Mais de Negócios

Startup do Recife cria “leilão reverso” para vender seguro de vida mais barato e personalizado

JD.com e Tmall superam expectativas no Double 11 com alta de vendas e recordes

Ela começou com uma dívida de R$ 500 mil e hoje a empresa fatura mais de R$ 2 milhões

Empresas que investem em infra e energia aceleram o crescimento econômico do Brasil