Rupert Murdoch (E) e seu filho James (ADRIAN DENNIS/AFP)
Da Redação
Publicado em 16 de junho de 2015 às 21h25.
Nova York - O magnata dos meios de comunicação, Rupert Murdoch, passará a presidência da emissora 21st Century Fox ao seu filho, James, a partir de 1º de julho, formalizou o grupo nesta terça-feira.
James Murdoch, de 42 anos, atualmente codiretor de operações, será o diretor-geral do grupo. Seu irmão, Lachlan, de 43 anos, dividirá a presidência executiva do conselho de administração com seu pai.
Segundo o plano de sucessão, Chase Carey, o outro diretor de operações, permanecerá no grupo e ocupará o cargo de vice-presidente do conselho até 30 de junho de 2016. Não está claro se depois disto, deixará o grupo.
Todos os dirigentes da 21st Century Fox deverão prestar contas a James e Lachlan Murdoch, informou o grupo em um comunicado.
"Isto sempre foi uma prioridade (para mim), garantir uma direção estável, uma liderança de longo prazo para a empresa, e estas nomeações visam a cumprir este objetivo", destacou Rupert Murdoch, segundo o comunicado.
O empresário ressaltou as qualidades dos seus filhos, qualificando-os de "talentosos", afirmando que, portanto, levarão o grupo a novos níveis de crescimento em uma indústria em plena transformação, disse.