Rossi lança bairro planejado em Porto Alegre
Construtora espera volume geral de vendas de 750 milhões de reais com as 2.700 unidades do projeto
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.
São Paulo - A construtora e incorporadora Rossi lança, nesta quinta-feira (17/6), o bairro planejado Rossi América, em Porto Alegre. O empreendimento será erguido na região do Alto Petrópolis, em um terreno de 300.000 metros quadrados, com 92% do espaço destinado a áreas verdes, de circulação e de lazer -- apenas de mata preservada serão 118.000 metros quadrados.
Com um volume geral de vendas de 750 milhões de reais, o bairro residencial terá 280.000 metros quadrados de obras (que inclui a área dos apartamentos na conta) e prevê entrega de 15.300 metros quadrados de avenidas e ruas planejadas para compor a infraestrutura do projeto. O Rossi América terá 2.700 unidades vendidas por cerca de 250.000 reais cada..
O primeiro empreendimento do bairro, o Rossi Caribe, terá apartamentos de dois e três dormitórios, divididos em quatro torres. A área de lazer inclui piscina, pet play para os animais, espaço gourmet, fitness coberto, salão de festas adulto e infantil, sala de jogos, brinquedoteca, quadra esportiva; lan-house, playground e praça com fogo de chão.
A sustentabilidade é uma das bases do projeto. No Rossi Caribe, casa da árvore, churrasqueira ao ar livre, fitness externo e espaço relax são exemplos de áreas de lazer que interagem com a natureza. Haverá também um mirante, aproveitando a altitude do terreno, para a apreciação da paisagem.
Além das torres residenciais, está prevista a construção de torres comerciais e largas avenidas internas e praças arborizadas, com vegetação intacta, também farão parte do bairro.
Não é a primeira vez que a empresa investe em projetos como esse. No ano passado, a Rossi lançou o Central Parque, que abriga 2.400 apartamentos, casas e escritórios.