Rocket Internet busca criar maior delivery fora da China

O grupo investiu milhões de euros para aumentar participações em empresas de alimentos, visando criar a maior rede de delivery fora da China

Frankfurt- O grupo alemão de e-commerce Rocket Internet investiu centenas de milhões de euros para aumentar suas participações em duas empresas de supermercados e entregas de alimentos, em um movimento para criar a maior rede de delivery fora da China.

A Rocket disse nesta sexta-feira que estava elevando sua fatia na HelloFresh a 52 por cento por 130 milhões de euros (147 milhões de dólares) e que estava comprando uma nova participação de 30 por cento na Delivery Hero, pela qual acertou o pagamento de 496 milhões de euros.

A companhia também está fazendo aquisições de empresas de entregas como Pizzabo na Itália e La Nevera Roja na Espanha.

Oliver Samwer, o principal executivo da Rocket, disse que a maior empresa de e-commerce da Europa estava pronta para criar a maior rede de delivery fora da China.

"Esta é a fronteira emergente para o e-commerce: alimentação e mantimentos", disse Samwer em uma teleconferência.

Em uma atualização trimestral, a empresa disse que o último valor do seu portfólio de investimentos ficou em 3,4 bilhões de euros, ante 2,6 bilhões no momento da sua abertura de capital, em novembro.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.