Negócios

RIM não poderá ter mais empregados no conselho

Nenhum presidente-executivo ou qualquer outro empregado da Research In Motions poderá ser membro do conselho

Os acionistas capitaneados pela Northwest & Ethical Investments pediram à RIM que nomeasse um presidente de conselho independente (Getty Images)

Os acionistas capitaneados pela Northwest & Ethical Investments pediram à RIM que nomeasse um presidente de conselho independente (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2012 às 16h06.

Priorizar nos meus resultados Google

Um comitê de diretores independentes concluiu que nenhum presidente-executivo ou qualquer outro empregado da Research In Motions (RIM) poderá fazer parte do conselho da fabricante do BlackBerry.

A conclusão do painel veio a público na noite de segunda-feira, um dia antes do prazo de 31 de janeiro.

O comitê recomendou que a RIM separe os papéis de conselheiro e presidente-executivo e adapte os mandatos de acordo com isso.

Em 22 de janeiro, o conselho apontou a ex-executiva do Royal Bank of Canada Barbara Stymiest como conselheira independente.

Os acionistas capitaneados pela Northwest & Ethical Investments pediram à RIM que nomeasse um presidente de conselho independente, cargo previamente dividido pelos copresidentes-executivos Jim Balsillie e Mike Lazaridis, para garantir que o conselho agisse com independência da administração.

Lazaridis e Balsillie deixaram o cargo há uma semana, mas continuarão no conselho.

Acompanhe tudo sobre:Empresasgestao-de-negociosExecutivosBlackBerry

Mais de Negócios

TekPix: o que aconteceu com a câmera que bombava nos comerciais dos anos 2000

Morre Juarez Pontes, ex-garoto-propaganda das câmeras Tekpix

Segurança avança e fraudes em pagamentos online caem 36,5%

Starbucks pode comprar Chipotle? A aposta bilionária que colocaria CEO de volta ao antigo comando