Negócios

Riachuelo prevê abrir 12 lojas em 2010

Analistas demonstram otimismo e esperam crescimento da empresa nos próximos anos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A rede de lojas Riachuelo pretende inaugurar 12 novas lojas em 2010, das quais, 10 já estão garantidas. Segundo os analistas da corretora Ativa, o projeto mostra uma aceleração frente ao número de inaugurações dos últimos anos e deve conferir à companhia ganhos de margens brutas e de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês).

Os analistas mostram otimismo em relação à empresa. Depois de atravessar um período complicado, no qual a companhia teve sua área de vendas prejudicada por remodelações, é possível observar um equilíbrio operacional maior atualmente, o que deve favorecer o crescimento da Riachuelo nos próximos anos.

Para os resultados referentes ao terceiro trimestre de 2009, é esperado resultado positivo, com margens saudáveis e vendas aquecidas. A corretora Ativa afirma que, segundo informado pelo departamento de relações com investidores, as vendas de outubro ficaram acima das estimativas internas iniciais, refletindo o forte desempenho do dia das crianças, após uma campanha de marketing mais agressiva. A companhia também mantém perspectivas positivas para o Natal.

As ações da Guararapes-Riachuelo (GUAR3) eram negociadas na Bovespa, às 15h19, a 47,43 reais. O Ibovespa registrava queda de 0,15%, aos 64.721 pontos.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Como linhas de crédito para COP vão ajudar Dona Lúcia, cozinheira que mudou o modo de comer no Pará

Justiça aceita pedido de recuperação judicial da Casa do Pão de Queijo

De pequena farmácia a gigante da beleza, como O Boticário virou um fenômeno com R$ 30 bi em vendas

Smart Fit compra rede de estúdios Velocity por R$ 183 milhões

Mais na Exame