Negócios

Rede D’Or anuncia fusão com Hospital Santa Lucia

Com operação, grupo começa a atuar também no Distrito Federal

Rede D'Or une operção com grupo Santa Lucia, de Brasília (ROBERTO SETTON/VEJA)

Rede D'Or une operção com grupo Santa Lucia, de Brasília (ROBERTO SETTON/VEJA)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 29 de maio de 2012 às 09h49.

São Paulo - A rede D'Or São Luiz anunciou, nesta terça-feira, fusão com o grupo Santa Lucia, de Brasília. De acordo com comunicado divulgado ao mercado, a gestão do Hospital Santa Lucia não sofrerá qualquer alteração, neste primeiro momento.

"O grupo continuará sob o comando do Dr. José Leal, que ao longo dos anos se consolidou como importante liderança médica na região e promoveu o processo de crescimento e de qualidade técnica do Grupo", disse a companhia em nota.

Segundo Jorge Moll, presidente da Rede D’Or, existe uma grande identidade entre as duas instituições, pois ambas são focadas na valorização da parceria com o corpo médico.

A operação trará sinergias importantes para o negócio das duas empresas, uma vez que elas se complementam em suas regiões de atuação. "Essa estratégia está alinhada com a expansão Rede D’Or", disse o comunicado.

O negócio contou com a assessoria do BTG Pactual e Barbosa, Müssnich & Aragão advogados pelo lado da Rede D’Or São Luiz, e pelo Credit Suisse e Machado, Meyer, Sendacz & Opice advogados por parte do Grupo Santa Lucia.

A rede é atualmente uma das maiores operadoras de hospitais do Brasil. Presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, e agora Distrito Federal. A companhia possui 3.500 leitos e 25.000 funcionários.

Acompanhe tudo sobre:Fusões e AquisiçõesHospitais

Mais de Negócios

Esta empresa de saúde de SC capta R$ 5,7 milhões para tratar aneurismas com nova tecnologia

China Investe US$ 11 bi para estimular demanda interna com troca de bens em 2025

De olho na Faria Lima, este russo criou um Uber de luxo com carros blindados

Por que Sam Altman está perdendo dinheiro com o ChatGPT?