Negócios

Receita do UBS com renda fixa no 1o tri fica perto de US$2,3 bi

Zurique - O banco suíço UBS afirmou nesta terça-feira que a receita do primeiro trimestre de sua reestruturada divisão de renda fixa ficou perto de 2,3 bilhões de dólares após a área ter sofrido enormes perdas que fizeram a instituição ficar próxima do colapso. A divisão de renda fixa sofreu prejuízo de 547 milhões de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

Zurique - O banco suíço UBS afirmou nesta terça-feira que a receita do primeiro trimestre de sua reestruturada divisão de renda fixa ficou perto de 2,3 bilhões de dólares após a área ter sofrido enormes perdas que fizeram a instituição ficar próxima do colapso.

A divisão de renda fixa sofreu prejuízo de 547 milhões de francos suíços (516 milhões de dólares) em 2009 depois de acumular perda de 31,9 bilhões de francos em 2008, o que levou o governo suíço a organizar um pacote de ajuda ao banco.

O presidente-executivo do UBS, Oswald Gruebel, definiu como meta anual receitas de 8 bilhões de francos para a unidade, algo que alguns analistas consideraram como excessivamente ambicioso. Mas uma receita de 2 bilhões de dólares no primeiro trimestre pode indicar um passo significativo para o cumprimento da meta, afirmou o analista Andreas Venditti, do ZKB.

"A estimativa mais recente para a unidade que eu tinha visto era de cerca de 1 bilhão, então 2 bilhões será algo muito acima das estimativas", disse o analista. "Provaria que Gruebel estava certo."

As ações do UBS fecharam em alta de 2,95 por cento nesta terça-feira, na melhor performance do dia no índice do setor bancário Stoxx Europe 600.

O banco contratou cerca de 350 pessoas para a unidade de renda fixa, que inclui mercados emergentes e operações de câmbio, nos últimos 12 meses.

Acompanhe tudo sobre:BancosEuropaFinançassetor-financeiro

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame