Negócios

Real Seguros lança capitalização de 12 meses

A Real Seguros vai lançar, dia 1º de agosto, o primeiro título de capitalização de curta duração. O Realcap 20 tem duração de 12 meses -- o cliente paga 20 reais por mês -- e o prêmio será de 20 000 reais ou um carro do mesmo valor. Será sorteado um carro por dia. O […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A Real Seguros vai lançar, dia 1º de agosto, o primeiro título de capitalização de curta duração. O Realcap 20 tem duração de 12 meses -- o cliente paga 20 reais por mês -- e o prêmio será de 20 000 reais ou um carro do mesmo valor. Será sorteado um carro por dia.

O novo produto da empresa -- que movimenta em prêmios e reservas de capitalização cerca de 5 bilhões de reais por ano -- foi criado a partir da constatação que grande parte dos clientes tinham resistências em assumir obrigações de longo prazo. A maioria dos títulos do mercado dura entre 72 e 120 meses. "Percebemos que parte significativa da clientela não chegava ao fim do pagamento e acabava penalizada pelas regras de resgate das aplicações", afirma Júlio Bierrenbach, presidente da Real Seguros. Ele acredita que pelo menos 50% dos que aderem a um programa de capitalização desistem antes do terceiro ano.

Segundo ele, trata-se de um produto popular, simples, transparente e que não pode ser encarado como investimento. "Tem de ser encarado como investimento e diversão", diz ele. "A idéia de premiar os clientes com o carro traz o apelo de um concurso."

Serão sete números sorteados toda semana com, base na Loteria federal, sendo que cada número corresponde ao prêmio de um dia da semana.

A expectativa do Real Seguros é vender entre 300 mil e 750 mil títulos do RealCap 20. Em 2001, a companhia faturou 126,6 milhões de reais em capitalização e este ano pretende elevar esse valor em 15%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame