Negócios

Queiroz Galvão aguarda aprovação da ANP sobre aquisição na Bacia de Santos

Demais sócios do bloco BS-4, Chevron e Petrobras, aprovaram entrada da companhia no consórcio

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 20 de setembro de 2011 às 11h26.

São Paulo – A Queiroz Galvão anunciou, nesta terça-feira, que deu mais um passo na aquisição de 30% dos direitos de participação no bloco BS-4, localizado na Bacia de Santos. Isso porque, a Chevron e a Petrobras, sócias no consórcio, deram o aval para a operação.

De acordo com comunicado da companhia, resta apenas a aprovação da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para que a companhia seja sócia oficial do consórcio.

No final de agosto, a Queiroz Galvão anunciou a compra de 30% do bloco BS-4, o acordo foi firmado com a Shell, que detinha 40% de participação.

O valor da transação foi de 157,5 milhões de dólares e a área engloba os campos de óleo pesado, que somam, de acordo com os Planos de Desenvolvimento aprovados pela ANP, volumes superiores a 2,1 bilhões de barris de óleo.

O bloco BS-4 está localizado a 185 quilômetros da costa em área de alta próxima do pré-sal da Bacia de Santos e próximo também ao Campo de Libra, um dos maiores dessa região.

Segundo José Augusto Fernandes Filho, CEO da Queiroz Galvão,  trata-se da segunda aquisição na região do pré-sal da Bacia de Santos. “O negócio representa nosso compromisso na diversificação e crescimento do portfólio da companhia”, disse o executivo.

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasParcerias empresariaisInvestimentos de empresasFusões e AquisiçõesQueiroz Galvão

Mais de Negócios

Food to Save alcança 8 milhões de sacolas e um crescimento de 5.233%

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo