Negócios

Após quedas, Santander recomenda compra de ações da Cyrela

Corretora vê potencial de alta de 92% para os papéis

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Após as seguidas quedas das últimas semanas, a corretora do Santander - que trabalha de forma independente do banco - elevou sua recomendação para as ações ordinárias da Cyrela (CYRE3) para compra. O preço-alvo foi mantido em 12 reais, com um potencial de alta de 92 % em relação ao fechamento desta segunda-feira.

Neste ano, as ações da Cyrela caíram 32% em dólar, ficando bem abaixo da média de 20% das construtoras negociadas na Bovespa. Como maior incorporadora brasileira, a Cyrela costumava registrar resultados melhores que suas concorrentes na bolsa.

Segundo os analistas do Santander, o declínio das ações reflete os resultados negativos do último trimestre de 2008, quando as vendas diminuíram 46%, ficando abaixo da expectativa da corretora.

No entanto, o anúncio do pacote habitacional do governo previsto para acontecer em abril deve alavancar os preços dos imóveis residenciais, beneficiando a Cyrela, que é referência nesse mercado. O plano de habitação prevê a construção de 1 milhão de casas até o final de 2010.

Além disso, os recentes sinais de recuperação nas vendas de residências também contribuem para a recomendação de compra dos papéis da Cyrela.

Às 12h40, os papéis da Cyrela (CYRE3) subiam 2,75%, para 6,73 reais.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame