Negócios

Qualicorp estuda diversificar atuação

A administradora de benefícios de saúde, fundada pelo empresário José Seripieri Junior, passa por um projeto de redução de custos e melhorias operacionais


	A Qualicorp oferta planos coletivos por adesão e faz a intermediação das relações entre associações de classe e operadoras de saúde
 (Christopher Furlong/Getty Images)

A Qualicorp oferta planos coletivos por adesão e faz a intermediação das relações entre associações de classe e operadoras de saúde (Christopher Furlong/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2013 às 11h31.

São Paulo - A administradora de benefícios de saúde Qualicorp encara nesta sexta-feira, 03, dois anos após sua abertura de capital, uma nova fase. O fundo inglês Carlyle saiu da companhia e parte das ações foram compradas pelo 3G, dos brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira.

Ao mesmo tempo, a empresa, fundada pelo empresário José Seripieri Junior passa por um projeto de redução de custos e melhorias operacionais. O próximo passo pode ser a expansão da área de atuação, tema ainda em debate.

A Qualicorp oferta planos coletivos por adesão e faz a intermediação das relações entre associações de classe e operadoras de saúde. Em 2014, a companhia deve debater a possibilidade de intermediar o processo das operadoras também com médicos e outros prestadores. “

Já temos um embrião dessa área, uma equipe de inteligência estudando o assunto, e poderíamos dar esse passo”, afirma Eduardo Noronha, diretor de Assuntos Estratégicos.

Ainda em 2013, dois novos escritórios de vendas serão abertos na região Nordeste para expandir a presença regional. A companhia quer ainda driblar seu maior problema, o alto índice de cancelamentos, implantando pagamentos por débito automático e combatendo mais duramente a inadimplência.

Acompanhe tudo sobre:QualicorpSaúdeSetor de saúde

Mais de Negócios

11 franquias mais baratas do que viajar para as Olimpíadas de Paris

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Mais na Exame