Negócios

Qualcomm busca encerrar investigação antitruste na China

Companhia está buscando encerrar uma investigação conduzida pelo regulador chinês de preços sobre práticas de monopólio, disse nesta sexta-feira


	Qualcomm: no mês passado, um jornal estatal disse que o regulador determinou que a Qualcomm tinha monopólio
 (Daniel Acker/Bloomberg)

Qualcomm: no mês passado, um jornal estatal disse que o regulador determinou que a Qualcomm tinha monopólio (Daniel Acker/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2014 às 10h02.

Pequim - A fabricante norte-americana de chips Qualcomm está buscando encerrar uma investigação conduzida pelo regulador chinês de preços sobre práticas de monopólio, disse a companhia nesta sexta-feira, expressando sua disposição em melhorar e corrigir problemas sobre preços de acordo com o regulador.

A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, em comunicado em seu website, disse que suas autoridades se reuniram na quinta-feira com uma delegação da Qualcomm que incluiu o presidente da companhia, Derek Aberle.

"Os executivos da Qualcomm discutiram, com autoridades do regulador, vários tópicos em um esforço para alcançar uma resolução abrangente", disse a companhia em comunicado via email. "Continuamos a cooperar com o regulador e não podemos fazer mais comentários". A comissão não deu mais detalhes.

O regulador está investigando a subsidiária local da Qualcomm após dizer, em fevereiro, que a fabricante norte-americana de chips era suspeita de cobrar preços excessivos e abusar de sua posição de mercado em padrões de comunicação sem fio, acusações que poderiam ver a companhia ser atingida por multas recordes de mais de 1 bilhão de dólares.

No mês passado, um jornal estatal disse que o regulador determinou que a Qualcomm tinha monopólio, mas não disse se o regulador determinou que a companhia abusou deste monopólio. A Qualcomm é uma das maiores fabricantes de chips para dispositivos móveis do mundo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasÁsiaChinaQualcommRegulamentação

Mais de Negócios

Como será a 'loja do futuro'? 12 mil pessoas se reúnem em Porto Alegre para responder

Nem gripe nem covid: estas vacinas farão a empresa deste médico alcançar os R$ 70 milhões

“Brasil não será mais apenas exportador de commodities”, diz presidente da CNI

Beto Carrero adota escala 4x2 e quer dobrar equipe: 'Esse é o futuro', diz CEO