Negócios

Promar apresenta melhor proposta para 8 navios gaseiros

Por Kelly Lima Rio - O estaleiro Promar, projetado para ser construído no Ceará, ofereceu a melhor proposta para construir os oito navios gaseiros, previstos pelo Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef), informou hoje a Transpetro, subsidiária de transportes da Petrobras. A companhia não divulgou o valor desta proposta.   Segundo a Transpetro, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Por Kelly Lima

Rio - O estaleiro Promar, projetado para ser construído no Ceará, ofereceu a melhor proposta para construir os oito navios gaseiros, previstos pelo Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef), informou hoje a Transpetro, subsidiária de transportes da Petrobras. A companhia não divulgou o valor desta proposta.

Segundo a Transpetro, todas as propostas comerciais apresentadas foram aprovadas tecnicamente. Também apresentaram propostas (em ordem classificatória pelo valor) os estaleiros Ilha S/A (Eisa) e Mauá. Os preços ofertados serão agora negociados em processo coordenado pela Comissão de Licitação. A companhia lembrou em nota à imprensa que a "negociação, prevista pela legislação vigente, visa obter as melhores condições financeiras". Apenas ao término deste processo, será anunciado o vencedor da licitação e o valor do contrato.

Foram reunidos em um único lote todos os gaseiros que compõem o Promef, sendo quatro de 7 mil metros cúbicos, dois de 12 mil metros cúbicos e dois de 4 mil metros cúbicos. A construção dos navios será realizada em estaleiro localizado no Brasil e prevê atingir um índice de nacionalização de 70%, no mínimo, na compra de equipamentos e serviços.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Ela apostou em IA para fazer refeições corporativas e faturar R$ 700 milhões ainda este ano

La Guapa agora é franquia: rede de empanadas de Paola Carosella busca investidores franqueados

Depois da corrida, Vulcabras avança por outros esportes. Próximo passo: futebol

Dez mais ricos do mundo perdem US$ 35,5 bilhões em 24h com derretimento de ações tech; Bezos lidera

Mais na Exame