Negócios

Presidente do Yahoo diz que nunca apresentou currículo

O Yahoo reconheceu na semana passada que Thompson, ex-presidente da divisão PayPal do eBay, não tem diploma de ciência da computação

Thompson se reuniu com os executivos para discutir a controvérsia que surgiu uma semana atrás (Wikimedia)

Thompson se reuniu com os executivos para discutir a controvérsia que surgiu uma semana atrás (Wikimedia)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2012 às 16h45.

San Francisco - O presidente-executivo do Yahoo, Scott Thompson, afirmou aos executivos da empresa que nunca forneceu um currículo ou informações incorretas para o Yahoo, disse uma fonte familiar com a situação.

Thompson se reuniu com os executivos para discutir a controvérsia que surgiu uma semana atrás, causou um tumulto na empresa de internet e levantou dúvidas sobre o futuro de seu presidente-executivo.

O Yahoo reconheceu na semana passada que Thompson, ex-presidente da divisão PayPal do eBay, não tem diploma de ciência da computação, apesar do que estava escrito em sua biografia oficial na companhia e os documentos regulatórios enviados para Securities and Exchange Comission (SEC), o órgão regulador de mercado nos Estados Unidos.

Thompson enviou um e-mail para os funcionários do Yahoo nesta semana se desculpando pela controvérsia e afirmando que esperava que a avaliação do conselho da empresa sobre o assunto fosse concluída logo.

No encontro na última quinta-feira, Thompson fez um relato dos fatos como ele os entendia, disse a fonte, e deu aos executivos a oportunidade de fazer perguntas.

A biografia oficial de Thompson na Paypal também continha os detalhes imprecisos de educação, e não está claro como o Yahoo obteve os dados sobre a formação do executivo quando o contratou.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasEscândalosFraudesExecutivosYahoo

Mais de Negócios

MEI terá nova contribuição em 2026: veja os valores atualizados

O que muda no papel do CEO na era da IA, segundo os presidentes da EY e da Arco Educação

Procon-SP multa WePink em R$ 1,56 milhão por falhas na entrega e pós-venda

Esse jovem perdeu US$ 80 mil em investimento e descobriu o erro que quase todos cometem