Negócios

Portugal Telecom quer dobrar o número de clientes no Brasil

A Portugal Telecom quer dobrar o número de clientes no Brasil, que atualmente chega a 18 milhões de brasileiros. O presidente executivo da Portugal Telecom, Miguel Horta e Costa, informou que com a úlitma aquisição da Tele-Centro Oeste no Brasil, no ínicio do ano, fez com que a cobertura de telefonia da empresa chegasse a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A Portugal Telecom quer dobrar o número de clientes no Brasil, que atualmente chega a 18 milhões de brasileiros. O presidente executivo da Portugal Telecom, Miguel Horta e Costa, informou que com a úlitma aquisição da Tele-Centro Oeste no Brasil, no ínicio do ano, fez com que a cobertura de telefonia da empresa chegasse a 86% do território brasileiro e 83% do PIB nacional. "A Portugal Telecom está muito satisfeita com os resultados que tem no Brasil, fundamentalmente desde 98, com a compra a Telebras. Estamos pensando em metas arrojadas", afirmou à Agência Brasil.

O presidente da Portugal Telecom disse que a presença da empresa portuguesa no Brasil está sendo desenvolvida também através da Vivo, que é um joint venture com a Telefônica, com quem a Portugal Telecom está dividindo em partes iguais as responsabilidades.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (11/7), na Associação Industrial Porguesa (AIP), que está na hora de os empresários brasileiros deixarem de ter medo e se tornarem empresários multinacionais. Ele referiu-se aos pequenos investimentos feitos pelo Brasil no exterior, especialmente em Portugal, terceiro maior investidor no Brasil com um montande de US$ 15 bilhões por ano. "Há espaço para o Brasil investir de forma recíproca nos países que investem nele para estabelecer relações de confiança", declarou o presidente.

Lula está em Lisboa acompanhado de uma missão empresarial que veio conhecer as possibilidades de dinamização do comércio entre Brasil e Portugal. Ele aceitou o convite do presidente de Portugual, Jorge Sampaio, para abrir o seminário empresarial Brasil-Portugal. Na abertura do encontro, o presidente brasileiro recebeu o título de Cidadão Honorário. As informações são da Agência Brasil.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame