Negócios

Portugal Telecom nega ter apresentado oferta pela Vivo

Lisboa - A operadora Portugal Telecom negou hoje ter apresentado uma contra-oferta à Telefónica para comprar a posição da empresa espanhola na Brasicel, que controla a maior parte das ações da Vivo, líder do mercado de telecomunicações móveis do Brasil. Em um breve comunicado à Comissão de Bolsa de Valores Mobílias (CMVM) de Portugal, a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Lisboa - A operadora Portugal Telecom negou hoje ter apresentado uma contra-oferta à Telefónica para comprar a posição da empresa espanhola na Brasicel, que controla a maior parte das ações da Vivo, líder do mercado de telecomunicações móveis do Brasil.

Em um breve comunicado à Comissão de Bolsa de Valores Mobílias (CMVM) de Portugal, a Portugal Telecom, que controla Vivo a partes iguais com Telefónica, reagiu às notícias divulgadas na comunicação social e informou que também não "foi tomada nenhuma decisão pelos órgãos competentes nesse sentido".

No dia 11 de maio, a operadora espanhola ofereceu a Portugal Telecom 5,7 bilhões de euro por 50% da Vivo, que tem cerca de 54 milhões de clientes no Brasil, um mercado considerado emergente.

No entanto, a companhia portuguesa lembra em seu comunicado que já reconheceu o caráter estratégico da operadora do Brasil "em diversas ocasiões".

O negócio entre a empresa portuguesa e a Telefónica chamou a atenção em Portugal, sobretudo desde que esta semana começou a se especular com um possível lance da empresa espanhola a seus colegas portugueses para adquirir a Vivo.

A Telefónica, presidida por César Alierta, saiu à passagem desses rumores na quarta-feira passada, quando contestou o regulador da bolsa portuguesa que não tinha decidido lançar uma opa sobre a Portugal Telecom, embora também não a tenha descartado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasServiçosVivo3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularFusões e Aquisições

Mais de Negócios

Food to Save alcança 8 milhões de sacolas e um crescimento de 5.233%

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo