Pizza e energético: os bastidores da Black Friday na Netshoes
A varejista on-line vai instalar uma pizzaria em sua sede para servir cerca de mil mini pizzas na madrugada
Karin Salomão
Publicado em 22 de novembro de 2018 às 14h00.
Última atualização em 22 de novembro de 2018 às 14h00.
São Paulo - Com a aproximação da Black Friday , muitos consumidores irão passar a madrugada de quinta para sexta-feira na frente do computador, pesquisando as melhores ofertas. Para garantir que as promoções estejam no ar a tempo da Black Friday, as varejistas online trabalham contra o relógio. É o caso da Netshoes , que terá 200 funcionários fazendo plantão na madrugada.
Para agitar os ânimos de seus colaboradores, a Netshoes vai instalar uma pizzaria no rooftop da sede em São Paulo e oferecer mais de 300 litros de energético e refrigerantes e mil pizzas durante toda a noite.
Os mais de 3 mil colaboradores ganharam camisetas da campanha deste ano, além de churros e sorvetes. A empresa criou campanhas para todo o mês nas lojas do Grupo (Netshoes, Zattini e lojas parceiras).
Durante o final de semana da Black Friday, a Netshoes chega a registrar mais de 100 mil pedidos num único dia. Em dias normais, a média é de 35 mil pedidos.
A companhia tem unidades em São Paulo, Barueri, Extrema e Jaboatão dos Guararapes. Contratou mais de 600 colaboradores temporários. “Não podemos permitir restrições na experiência do cliente, por isso reforçamos o time”, diz Helton Tavares, gerente de comunicação e engajamento da Netshoes.
A empresa incentiva os colaboradores administrativos a trabalharem por um dia no centro de distribuição, central de relacionamento ou loja física da Shoestock para vivenciarem o clima da Black Friday na operação. Neste ano, o programa vai contar com a participação de mais de 150 colaboradores.
Além do desafio logístico da Black Friday, comum a todas as varejistas, a Netshoes tem um obstáculo adicional. Mostrar que, de fato, virou a página e irá se recuperar dos prejuízos.