Negócios

Philips tem novo presidente

Marcos Bicudo, que estava à frente da Amanco, assumirá o cargo

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A Philips anuncia nesta sexta-feira seu novo presidente. Marcos Bicudo, que estava à frente da Amanco, assume o lugar que desde janeiro deste ano vinha sendo ocupado interinamente pelo holandês Robert van de Riet. Riet substituiu Paulo Zotollo na presidência do Brasil e da América Latina. A mudança será oficializada no dia 13 de julho.

A chegada de Bicudo, que também passou pela Colgate Palmolive, faz parte de uma reestruturação mundial da Philips, que eliminou suas operações regionais e definiu mercados-chave que se reportarão diretamente à Holanda. O Brasil é um desses mercados. Riet se aposenta após comandar a transição no Brasil e retorna para a Europa.


Para que vocês conheçam melhor o novo CEO, seguem algumas informações sobre ele: Marcos Bicudo é o atual presidente da Amanco e iniciou sua carreira na Colgate Palmolive em 1982, onde permaneceu por dois anos. Em 1984, ingressou na SC Johnson and Son, permanecendo na empresa por 21 anos, começando como Gerente de Produto no Brasil, posição que também ocupou nos Estados Unidos e Canadá. Foi Diretor Comercial no Brasil e Regional para América Latina, além de Diretor Geral da SC Johnson and Son em Portugal, onde permaneceu até 2005, retornando ao Brasil para assumir a diretoria da Amanco no Brasil.
 
Encerro agradecendo a vocês, dos setores e das áreas corporativas, por terem me recebido e trabalhado intensamente nesses últimos meses. Também quero fazer um pedido: dediquem muita energia e demonstrem confiança no Marcos; no Daurio; no Paulo; no Fernando; no Ronald e em todos os gestores desta organização. Juntos, vocês têm condições de completar essa jornada e tornar a Philips do Brasil ainda mais bem sucedida e contribuindo cada vez mais para o sucesso da família Philips mundial, em todos os aspectos."
Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Exportar com estratégia: como a Marfrig conseguiu vencer os desafios de 2025

Como uma CEO transformou rejeição em US$ 36 milhões com finanças sob controle

Cacau Park: qual a previsão de abertura do parque? Investimento bilionário terá 70 atrações

10 anos, 3 fábricas e US$ 1,7 bilhão: como uma CEO multiplicou o valor do negócio da família