Negócios

Peugeot fará corte de emprego e reduz produção na França

Montadora vai cortar 300 empregos enquanto reduz a produção em sua fábrica de Sochaux

Trabalhadora na linha de montagem de um SUV na fábrica da PSA Peugeot Citroen, na França (Michele Tantussi/Getty Images)

Trabalhadora na linha de montagem de um SUV na fábrica da PSA Peugeot Citroen, na França (Michele Tantussi/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2014 às 17h59.

Estrasburgo - A montadora francesa PSA Peugeot Citroen vai cortar 300 empregos enquanto reduz a produção em sua fábrica de Sochaux, no leste da França a partir de novembro, afirmaram dirigentes sindicais nesta segunda-feira.

Os cortes, anunciados a representantes trabalhistas em uma reunião de trabalhadores, entrarão em vigor em uma linha de montagem de dois modelos de carro e do sedan de luxo DS5, de acordo os sindicatos.

Os responsáveis pela fábrica de Sochaux, que emprega 10,8 mil trabalhadores, não estavam imediatamente disponíveis para comentários.

O corte de empregos, que chega a metade de um turno na fábrica, vai reduzir a produção diária da linha de montagem de 649 para 489 veículos, disseram os sindicatos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIndústrias em geralgestao-de-negociosAutoindústriaMontadorasEmpresas francesasDemissõesDesempregoPeugeotPeugeot CitroënIndústriaCortes de custo empresariais

Mais de Negócios

Além do Carnaval: como o Camarote Nº1 virou um negócio de R$ 80 milhões

Nessa loja, o cliente não gasta um centavo — e ainda sai com a sacola na mão

Como o espumante transformou a Vinícola Garibaldi em um negócio de R$ 300 milhões

Brazil at Silicon Valley 2026 discute sistemas 'além da capacidade humana'