Negócios

Petrobras venderá tecnologia de xisto para a China

A Petrobras está fechando um acordo com o governo da China para a transferência de tecnologia para a industrialização do xisto. A unidade da estatal brasileira de petróleo em São Mateus do Sul, no Paraná, vai fornecer know how aos chineses para que eles possam "tirar óleo de pedra" de uma mina de carvão que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A Petrobras está fechando um acordo com o governo da China para a transferência de tecnologia para a industrialização do xisto. A unidade da estatal brasileira de petróleo em São Mateus do Sul, no Paraná, vai fornecer know how aos chineses para que eles possam "tirar óleo de pedra" de uma mina de carvão que já está esgotada no país. No Brasil, esse processo é denominado six (sistema de industrialização do xisto).

Nesta segunda-feira (6/10), a empresa também registrou o recorde diário de processamento de petróleo: 1.795.278 barris por dia. O recorde anterior era de 1,785 milhão de barris/dia, obtido em 24 de junho de 1999.

A empresa recebeu também o prêmio IR Web Report Global Ranking entre as empresas de energia listadas no índice S&P Global 1200 pelo melhor site de relações com investidores. Neste segmento do prêmio, a Petrobras ficou à frente da BP, Royal Dutch Shell, Nexen e Chevron Texaco, por exemplo. No ranking geral, a Petrobras ficou em quarto lugar, atrás de Bayer, Microsoft e Reuters.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

21 franquias baratas a partir de R$ 3.000 para começar a empreender antes do Natal

Ela empreendeu em vez de prestar concurso. Hoje, a empresa dela movimenta R$ 320 milhões

Dia do Empreendedor: 8 livros recomendados por fundadores e CEOs de sucesso

Restaurante por quilo cresce com vendas online, aposta em IA e vira negócio milionário