Negócios

Petrobras retoma provas em plataforma em Cingapura

A plataforma pegou fogo há algumas semanas, durante teste de mar, e precisou retornar ao estaleiro Jurong para reparos, que foram concluídos


	Petrobras: a previsão é que a unidade entre em operação até o último dia do ano
 (Felipe Dana/EXAME)

Petrobras: a previsão é que a unidade entre em operação até o último dia do ano (Felipe Dana/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2012 às 20h48.

Rio - A plataforma flutuante (FPSO) Cidade de Itajaí reiniciou provas de mar em Cingapura, informou nesta terça-feira o diretor de Exploração e Produção da Petrobras, José Formigli. A plataforma pegou fogo há algumas semanas, durante teste de mar, e precisou retornar ao estaleiro Jurong para reparos, que foram concluídos.

A previsão é que a unidade entre em operação até o último dia do ano, declarou o executivo em entrevista à imprensa na sede da companhia em Vitória. O acidente vai retardar o aumento da produção em dois ou três meses, além de atrapalhar o cronograma da plataforma para 2013.

A presidente da Petrobras, Graça Foster, terá na quarta-feira uma reunião com a Odebrecht (dona da plataforma que será usada pela Petrobras) para acelerar a entrada em funcionamento da unidade.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoQuímica e petroquímica

Mais de Negócios

Vender a casa e continuar morando nela? Startup capta R$ 100 milhões para acelerar essa ideia

Os bilionários que mais ganharam dinheiro em 2024

Número de bilionários cresce no Brasil; soma das fortunas supera 230 bilhões de dólares

Os bilionários que mais perderam dinheiro em 2024