Negócios

Petrobras registra novo recorde de processamento de petróleo

A carga refinada no dia 30 de março alcançou 2,137 milhões de barris, elevando em 12 mil barris a marca de 2,125 milhões de barris de petróleo processados


	Petróleo: grande parte do resultado é atribuído a maior refinaria da Petrobras, a Refinaria de Paulínia, localizada na cidade de mesmo nome, em São Paulo.
 (Divulgação/Petrobras)

Petróleo: grande parte do resultado é atribuído a maior refinaria da Petrobras, a Refinaria de Paulínia, localizada na cidade de mesmo nome, em São Paulo. (Divulgação/Petrobras)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2013 às 16h52.

Rio de Janeiro - A Petrobras bateu o recorde diário de processamento de petróleo em suas 12 refinarias localizadas no Brasil, de acordo com informação divulgada hoje (02) pela estatal.

A carga refinada no dia 30 de março alcançou 2,137 milhões de barris, elevando em 12 mil barris a marca de 2,125 milhões de barris de petróleo processados, registrada no último dia 3 de março.

Grande parte do resultado é atribuído a maior refinaria da Petrobras, a Refinaria de Paulínia, localizada na cidade de mesmo nome, em São Paulo, cuja capacidade de processamento atingiu 396 mil barris por dia.

No exterior, a empresa tem três refinarias, cujo processamento é reduzido.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da Petrobraseconomia-brasileiraEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Empreendedorismo feminino cresce com a digitalização no Brasil

Quanto aumentou a fortuna dos 10 homens mais ricos do mundo desde 2000?

Esta marca brasileira faturou R$ 40 milhões com produtos para fumantes

Esse bilionário limpava carpetes e ganhava 3 dólares por dia – hoje sua empresa vale US$ 2,7bi