Exame Logo

Petrobras obtém licença para parques eólicos no RN

Com a autorização, a estatal mantém a expectativa de entrada em operação de quatro usinas em setembro de 2011

Parque eólico: cada usina terá 13 turbinas e 26 MW de capacidade instalada, totalizando uma capacidade instalada de 104 MW em todos os parques eólicos (.)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

São Paulo - A Petrobras informou hoje (19/07) ao mercado que o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), do Rio Grande do Norte, concedeu à estatal as licenças de instalação para o início das obras dos parques eólicos de Mangue Seco, no município de Guamaré, no Rio Grande do Norte. Com estas licenças, a companhia mantém a expectativa de entrada em operação de quatro usinas em setembro de 2011.

Os parques eólicos são formados pelas usinas Mangue Seco 1, 2, 3 e 4 que serão construídas no entorno da refinaria Clara Camarão. Cada usina terá 13 turbinas e 26 MW de capacidade instalada, totalizando uma capacidade instalada de 104 MW em todos os parques eólicos. O sistema de transmissão de cada unidade será constituído de uma subestação elevadora de 34,5/138 kV e de uma linha de transmissão de 138 kV.

Veja também

Os contratos de venda de energia para estes parques geradores foram ofertados no primeiro leilão de energia eólica, realizado em dezembro de 2009, e são válidos por 20 anos. A usina Mangue Seco 1 será construída em parceria da Petrobras com a Alubar Energia, a Mangue Seco 2, em parceria com a Eletrobrás e as usinas Mangue Seco 3 e Mangue Seco 4, em parceria com a Wobben WindPower.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoRegião Nordeste

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame