Negócios

Petrobras faz proposta a petroleiros e aguarda fim da greve

A Petrobras informou que apresentou proposta de acordo aos petroleiros, aguardando agora um posicionamento da categoria para o encerramento da greve


	Petrobras: Petrobras afirmou que a oferta mantém benefícios e vantagens que fazem parte do acordo vigente
 (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Petrobras: Petrobras afirmou que a oferta mantém benefícios e vantagens que fazem parte do acordo vigente (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2015 às 21h48.

São Paulo - A Petrobras apresentou nesta quarta-feira uma nova proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) aos petroleiros, incluindo reajuste de 9,53 por cento nas tabelas salariais, e disse que aguarda um posicionamento da categoria para o encerramento da greve que já dura quase duas semanas e impacta a produção de petróleo.

"Essa é a proposta definitiva da companhia e traduz o empenho máximo da empresa para atender às reivindicações dos empregados e seus representantes...", disse a estatal em nota.

O Conselho Deliberativo da Federação Única dos Petroleiros (FUP) marcou reunião para a tarde de quinta-feira para avaliar a proposta da estatal e definir os próximos passos do movimento da categoria. Por enquanto, a entidade manteve a orientação para a continuidade da greve. "Além de não ter enviado a íntegra da proposta com as cláusulas redigidas, ainda há reivindicações que não foram respondidas pela empresa", disse a FUP em nota, acrescentando que ainda aguarda a formalização da proposta de acordo coletivo para verificar se a redação mantém direitos já assegurados.

"Portanto, a orientação é para que os petroleiros mantenham a greve em todas as bases, aguardando os próximos indicativos da FUP e de seus sindicatos." A Petrobras afirmou que a oferta mantém benefícios e vantagens que fazem parte do acordo vigente.

A estatal também propôs criar um grupo técnico, com representantes da empresa e da FUP para elaborar um relatório sobre itens constantes na Pauta pelo Brasil.

Texto atualizado às 22h48

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGrevesIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

10 franquias para investir com o prêmio da medalha das Olimpíadas 2024

Na cidade de inovação, eles criaram uma operadora de telefonia que supera as gigantes do setor

"A taxa de mortalidade de startups de IA será alta", afirma Eric Ries, de "A Startup Enxuta"

O empresário goiano que vai doar bilheteria de evento para o RS — e já arrecadou R$ 2,2 milhões

Mais na Exame