Negócios

Petrobras deve vender mais 4 refinarias até agosto, diz CEO

A Petrobras prevê a venda de metade da capacidade de refino da empresa, responsável por quase 100% da produção de combustíveis do país

Petrobras: Castello Branco espera que as vendas sejam realizadas em prazo de entre 18 e 24 meses (Sergio Moraes/Reuters)

Petrobras: Castello Branco espera que as vendas sejam realizadas em prazo de entre 18 e 24 meses (Sergio Moraes/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 1 de julho de 2019 às 14h28.

Última atualização em 1 de julho de 2019 às 15h52.

Rio de Janeiro — A Petrobras deverá anunciar processo para a venda de mais quatro refinarias até o início de agosto, afirmou nesta segunda-feira o presidente da estatal, Roberto Castello Branco, que já anunciou planos para se desfazer de oito refinarias da companhia, das quais quatro já foram colocadas à venda na semana passada.

O plano de desinvestimentos da petroleira prevê a venda de metade da capacidade de refino da empresa, responsável por quase 100% da produção de combustíveis do Brasil. A ideia, segundo o CEO, é que as vendas sejam realizadas em prazo de entre 18 e 24 meses.

Ao participar de um evento do grupo Lide no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, Castello Branco reiterou ainda o objetivo de vender ativos de distribuição e transporte de gás natural no Brasil. Ele também afirmou que a empresa pretende devolver concessões de gás no Uruguai, uma vez que os ativos têm exigido recorrentes aportes de capital.

Acompanhe tudo sobre:PetrobrasPrivatização

Mais de Negócios

O Boticário chega a 100 lojas sustentáveis e expande presença em atacarejos

Como conquistar o 'sim' dos consumidores na Black Friday? Veja seis tendências

Mesbla: o que aconteceu com uma das maiores lojas do Brasil dos anos 1980

Quer trabalhar nos EUA? Evento mostra áreas aquecidas e caminhos para visto de residência permanente